Tipos de negócios 

No campo de negócios existem vários tipos principais de negócios que são: O negócio de serviços, o negócio de marketing, o negócio de manufatura e o negócio híbrido.

Abaixo está uma descrição de cada um desses tipos de negócios. 

Negócio de serviços

O tipo de negócio de serviços fornece produtos intangíveis (produtos sem forma física). As empresas do tipo serviço fornecem habilidades profissionais, conhecimentos, conselhos e outros produtos similares.

Exemplos de empresas de serviços são: salões de beleza, lojas de reparos, escolas, bancos, firmas de contabilidade e escritórios de advocacia.

Negócios de marketing

Este tipo de negócio compra produtos ao preço de atacado e os vende ao preço de varejo. Eles são conhecidos como negócios de compra e venda. Eles obtêm lucro vendendo produtos a preços superiores aos seus custos de compra.

Uma empresa de marketing vende um produto sem alterar sua forma. Exemplos: mercearias, lojas de conveniência, distribuidores e outros revendedores.

Negócios de manufatura

Ao contrário de um negócio de marketing, o negócio de fabricação compra produtos com a intenção de usá-los como materiais na fabricação de um novo produto. Portanto, há uma transformação dos produtos comprados.

Uma empresa de manufatura combina matérias-primas, mão-de-obra e despesas gerais em seu processo de produção. Os produtos fabricados são então vendidos aos clientes que estão interessados e exigem esses produtos.

Negócios Híbridos

As empresas híbridas são empresas que podem ser classificadas em mais de um tipo de negócio. Um restaurante, por exemplo, combina ingredientes para fazer uma refeição fina (fabricação), vende uma garrafa de vinho frio (marketing) e atende a pedidos de clientes (serviço).

Tipos de negócios que existem

Formas de organização empresarial

Da mesma forma, as formas básicas de propriedade da empresa são apresentadas abaixo:

propriedade exclusiva

Uma empresa individual é um negócio de propriedade de uma pessoa. É fácil de estabelecer e é a menos cara de todas as formas de propriedade. O proprietário enfrenta responsabilidade ilimitada, o que significa que os credores da empresa podem ir atrás dos bens pessoais do proprietário se a empresa não puder pagá-los.

A forma de sociedade unipessoal é freqüentemente adotada por pequenas entidades empresariais.

Parceria

Uma parceria é um negócio de propriedade de duas ou mais pessoas que contribuem com recursos para a entidade. Os sócios dividem os lucros do negócio entre eles.

Nas parcerias, todos os parceiros têm responsabilidade ilimitada. Em uma sociedade comanditária, os credores não podem ir atrás dos bens pessoais dos sócios comanditários.

Corporação

Uma empresa é uma organização empresarial que tem uma personalidade jurídica separada de seus proprietários. A propriedade de uma corporação é representada por ações.

Neste sentido, os proprietários (acionistas) gozam de responsabilidade limitada e também têm uma participação limitada nas operações da empresa, assim como o conselho de administração, que é um grupo eleito entre os acionistas, que controla as atividades da corporação.

Além dessas formas básicas de propriedade empresarial, existem outros tipos de organizações que são comuns hoje em dia:

Sociedade de responsabilidade limitada

As sociedades de responsabilidade limitada (LLCs) são formas híbridas de negócios que têm as características tanto de uma corporação quanto de uma sociedade anônima. Uma LLC não é incorporada, portanto não é considerada uma corporação. Mas, os proprietários gozam de responsabilidade limitada, como em uma corporação. Portanto, uma LLC pode optar por ser tributada como uma empresa individual, sociedade ou corporação.

Cooperativa

Uma cooperativa é uma organização empresarial de propriedade de um grupo de pessoas e operada para seu benefício mútuo. As pessoas que compõem o grupo são chamadas de membros, da mesma forma que as cooperativas podem ou não ser incorporadas.

Alguns exemplos de cooperativas são: cooperativas de água e eletricidade (serviços públicos), cooperativas bancárias, cooperativas de crédito e cooperativas habitacionais.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *