Dicas para investir em uma PME

Dicas para investir em uma PME

As PMEs são a espinha dorsal da maioria das economias desenvolvidas. Eles são freqüentemente responsáveis pela produção de novas tecnologias, serviços e produtos para o mercado global, e muitos têm o potencial de se tornarem empresas muito maiores. 

Embora tenham a reputação de ser um investimento bastante arriscado, eles também são considerados por muitos como os mais gratificantes. 

Abaixo estão alguns conselhos sobre a melhor forma de investir em uma PME.

Investimento Angel

Nos últimos anos, o investimento em anjos tornou-se uma das opções para empresários e proprietários de PMEs. Envolve o financiamento de uma empresa start-up que tem um modelo de negócios promissor e um plano em troca de uma participação na empresa.

Os investidores anjos geralmente têm um papel consultivo direto na gestão do negócio, o que significa que eles também ganham um bom nível de controle sobre o investimento. 

Existem muitos websites hoje em dia que oferecem a possibilidade de se tornar um investidor anjo, mas você deve ter em mente que é seu próprio dinheiro que você está usando, por isso é essencial pesquisar e considerar os investimentos de forma completa.

Dicas para investir em uma PME

Mercado de investimentos alternativos

Os corretores habituais são conhecidos principalmente por permitirem aos investidores comprar ações e ações regulares, CFDs e outros instrumentos financeiros e commodities, mas também há corretores que permitem investimentos no Mercado Alternativo de Investimentos (AIM).

Este é um mercado que lhe permite comprar ações e participações em empresas menores que não estão listadas na bolsa de valores. Como as empresas são pequenas, o mercado é bastante volátil, mas isso também significa que você pode obter uma recompensa maior com investimentos bem sucedidos. Portanto, o AIM pode ser uma ótima maneira de obter acesso instantâneo ao estoque de empresas de vários tamanhos.

Crowdfunding

Para aqueles que têm menos capital a perder, mas ainda querem investir em uma PME, o financiamento em massa é quase certamente a melhor opção. Envolve investimento em empresas iniciantes de sua escolha, geralmente com um grande número de outras que investem uma pequena quantia na empresa.

Muitas empresas iniciantes receberam todo o financiamento necessário através deste método, e agora é considerado uma das fontes de financiamento mais eficazes para empresas iniciantes de todas as variedades.

Portanto, se você está considerando investir em uma PME, deve sempre medir seus riscos e certificar-se de ter um plano de negócios para maximizar suas chances de sucesso.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *