Como investir no Brasil e ganhar muito dinheiro?

 Investir no Brasil e ganhar muito dinheiro?

O Brasil é um país em transição, sendo a oitava maior economia do mundo, com um PIB de 1,868 bilhões de dólares, mas continua a se recuperar de uma recessão devastadora que foi alimentada pela incerteza política, altas taxas de desemprego e inflação. 

O Brasil fez recentemente da reforma previdenciária uma prioridade, mas em 2019, a empresa de consultoria Kearney retirou o Brasil de sua lista dos 25 países mais confiáveis para investimento estrangeiro, uma lista na qual estava desde sua criação em 1998.

Benefícios de investir no Brasil

Como a maioria dos mercados emergentes, investir no Brasil envolve um trade-off entre risco e recompensa, pois a instabilidade política e a dependência de commodities o tornam mais arriscado que os mercados desenvolvidos. 

Os investidores internacionais conhecem melhor o Brasil por seus ricos recursos naturais. Sua principal exportação é a soja, que responde por 12% de todas as exportações do país, totalizando US$ 25,9 bilhões. 

Além de seus extensos campos de petróleo offshore, o país é o segundo maior produtor de minério de ferro do mundo, com uma exportação de US$ 20,1 bilhões, e produz mais etanol do que a Ásia e a Europa juntas.

Esses recursos ajudam a produzir uma grande variedade de bens industriais e de consumo a baixo custo, ao mesmo tempo em que servem como fornecedor chave de matérias-primas para países como a China, os Estados Unidos e a Argentina, seus três principais destinos de exportação. 

O país também tem uma economia relativamente estável. Depois de tomar medidas para alcançar a estabilidade fiscal e liberalizar sua economia nos anos 90, o Brasil tornou-se uma economia líder com um setor tecnológico crescente e um foco doméstico que deveria reduzir a dependência de commodities.

Como investir no Brasil e ganhar muito dinheiro?

Riscos de investimento

Um dos principais riscos de investir no Brasil é sua instabilidade política, eles têm uma história política algo volátil que permanece persistente até os dias de hoje. Em 2015 e 2016, muitos funcionários estavam ligados a atividades criminosas em conjunto com a gigante petrolífera parcialmente estatal Petrobras.

O Brasil também é mais dependente das exportações do que países desenvolvidos como os Estados Unidos, embora também dependa fortemente do financiamento externo. O declínio das commodities tem afetado a economia como resultado.

As melhores maneiras de investir

As oportunidades de investimento no Brasil vão desde fundos listados na Bolsa de Valores dos EUA (ETF) até títulos listados em sua própria bolsa de valores, Brasil Bolsa Balcão S.A. 

As ETFs representam a maneira mais fácil de ganhar exposição e estas ETFs brasileiras mais populares incluem  Outra forma de investir em ações brasileiras é comprando American Depository Receipts (ADR), que são negociadas em dólares e vendidas em bolsas americanas, mas representam ações de empresas estrangeiras. 

Os investidores internacionais que buscam exposição direta podem comprar títulos brasileiros diretamente através de muitas plataformas globais de negociação com acesso ao B3. Aqueles que buscam investimento direto precisam contratar entidades locais para atuar como custodiantes de contas de corretagem e registrar-se no Banco Central do Brasil e em outros órgãos reguladores e fiscais.

É uma boa idéia para qualquer investidor diversificar sua carteira, e uma das principais maneiras de fazer isso é investindo em ações internacionais. Com uma economia em crescimento que está se recuperando de uma recessão, o Brasil é um país de interesse para muitos investidores potenciais. 

Entretanto, antes de investir em empresas brasileiras, é importante considerar o estado de seu clima político e as perspectivas de sua indústria de exportação.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *