como começar sua própria empresa en Brasil?

Dicas para a criação de uma empresa

Embora você tenha listas de verificação que lembram as muitas tarefas que precisam ser feitas ao iniciar um negócio, e estas listas são muito úteis porque ajudam a lembrar os passos importantes para iniciar um negócio, elas são apenas listas de verificação, que dizem o que precisa ser feito, mas não dão nenhum conselho sobre o que torna um negócio bem-sucedido.

Infelizmente, você não tem sucesso nos negócios apenas pelo preenchimento de uma lista de tarefas. Você também não terá sucesso nos negócios só porque acha que é uma boa idéia, requer muito mais.

Criar um negócio e torná-lo bem-sucedido requer uma variedade de passos, alguns dos quais são apresentados abaixo.

conheça a si mesmo

É necessário iniciar um negócio, conhecer o verdadeiro nível de motivação, a quantidade de dinheiro que você pode arriscar e o que você está disposto a fazer para ter sucesso. Portanto, os planos de negócios devem ser mantidos em linha com os objetivos e recursos pessoais e familiares.

Escolhendo o negócio certo 

Antes de criar a empresa, é necessário encontrar uma necessidade e preenchê-la, embora seja uma técnica tradicional, ela ainda funciona. Portanto, a chave do sucesso é encontrar necessidades que podem e serão atendidas, e que produzem renda suficiente para construir um negócio lucrativo.

Certifique-se de que há um mercado real para o que você quer vender 

Um dos maiores erros cometidos em empresas iniciantes é assumir que muitas pessoas vão querer comprar um determinado produto ou serviço porque o proprietário da empresa gosta das idéias ou conhece uma ou duas pessoas que querem o produto ou serviço.

Para minimizar este risco de perda, nunca se deve assumir que existe um mercado. Portanto, pesquise a idéia. Fale com potenciais clientes reais (que não são familiares ou amigos) para descobrir se o que você quer vender é algo que os clientes potenciais estariam interessados em comprar e, se for o caso, o que estariam dispostos a pagar pelo produto ou serviço.

Investigar os concorrentes potenciais  

Não importa o tipo de negócio que você esteja começando ou em funcionamento, você terá concorrentes. Mesmo que não haja outro negócio que ofereça exatamente o que você planeja vender, é muito provável que existam outros produtos ou serviços que os clientes-alvo estejam utilizando para atender às necessidades identificadas.

Portanto, para ter sucesso, é necessário pesquisar a concorrência e descobrir o máximo possível sobre o que eles vendem e como o vendem. A pesquisa competitiva é algo que também deve ser planejado de forma contínua.

Planejamento para o sucesso 

Se você não está procurando investidores ou colocando uma grande quantia de dinheiro no negócio, você pode não precisar de um plano de negócios elaborado, mas ainda precisa de um plano, ou seja, um plano que especifique o objetivo, o destino, e então estabeleça pelo menos um roteiro esquemático de como você chegará onde você quer ir. Ou seja, escrever uma missão e uma visão.

O plano muda à medida que você avança e aprende mais sobre clientes e concorrentes, mas ainda ajuda você a se concentrar e seguir na direção certa. É por isso que uma planilha de planejamento empresarial pode ser encontrada na web para ajudar a desenvolver o plano básico.

como começar sua própria empresa en Brasil?

Conhecendo suas necessidades operacionais 

A maioria das pessoas que pensam em começar um negócio se concentra no que vão vender e a quem vão vender também.  No entanto, o que eles muitas vezes não consideram é o método pelo qual o negócio irá realmente funcionar.

Mesmo que você esteja iniciando um pequeno negócio de serviços pessoais, estas são questões que devem ser consideradas e planejadas.

Evite adiar 

Algumas pessoas aconselham os possíveis proprietários de negócios a não avançar até que tenham pesquisado cada último detalhe do negócio que desejam iniciar e tenham absoluta certeza de que tudo dará certo e será rentável. O problema com essa abordagem é que ela leva à procrastinação.

Neste sentido, ninguém realmente tem todas as peças no lugar, mesmo depois de ter iniciado o negócio. Portanto, é preciso pesquisar o mercado, ter um plano rudimentar e tomar providências para obter uma identificação fiscal se necessário, registrar-se junto às autoridades locais, e assim por diante. No entanto, se você tentar fazer tudo perfeitamente antes do lançamento, talvez nunca chegue a iniciar o negócio, pois sempre haverá aspectos que surgirão que exigirão soluções.

Comece pequeno antes de começar 

Algumas pessoas acreditam que os empresários são pessoas que assumem riscos. Mas, na maioria das vezes, os empresários de sucesso não gostam de andar de olhos vendados. Ao invés disso, eles assumem riscos controlados.

Eles testam uma idéia em pequena escala, depois constroem sobre o que funciona bem, modificam o que mostra promessa e descartam o desastre.

Evite ficar obcecado ou desmoralizado por erros 

A diferença entre as pessoas bem-sucedidas e todas as outras é que as pessoas bem-sucedidas aprendem com seus erros e seguem em frente. Eles não estão obcecados com o fracasso, não culpam a economia, não amaldiçoam sua má sorte e não culpam outras pessoas por seu destino. Se o caminho para o objetivo for bloqueado, um caminho alternativo deve ser procurado ou às vezes um objetivo diferente, mais alcançável, deve ser escolhido.

Aprendendo com os outros 

Os mentores devem ser encontrados, juntando-se a grupos com pessoas que pensam da mesma maneira, aprendendo tudo o que se pode sobre o setor e o que é preciso para chegar de onde você está localizado até onde você quer ir.

Participar de conferências do setor. Fazer cursos de treinamento, quando disponíveis. Comprando cursos oferecidos por especialistas, porque desta forma você economiza muita tentativa e erro ao aprender com pessoas que já estiveram no espaço antes.

Pensando no que você faz como um negócio 

Manter o controle das receitas e despesas, manter o dinheiro da empresa separado dos fundos pessoais, descobrir quais regulamentações sua empresa deve cumprir.

Entender a diferença entre trabalhar por conta própria e construir um negócio contínuo. Portanto, se você quer construir um negócio, precisa desenvolver sistemas e métodos que permitam contratar outras pessoas para fazer o trabalho do negócio enquanto você planeja.

Conhecendo os investidores 

Se o negócio que você está começando precisa de investidores para crescer, você deve fazer o que puder para descobrir o que os investidores estão procurando e onde encontrar aqueles que possam investir no tipo de negócio que você está criando.

Anjos locais e grupos de capital de risco são um bom lugar para começar participando das reuniões que eles têm ou das reuniões onde os investidores estão falando.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *