As melhores idéias para os negócios gastronômicos no Brasil

Idéias comerciais sobre vendas de alimentos

As idéias de negócios de alimentos nunca saem de moda, pois todos precisam comer várias vezes ao dia. É por isso que iniciar um negócio centrado na alimentação pode ser um empreendimento verdadeiramente gratificante e lucrativo. 

Abaixo estão algumas idéias de negócios de alimentos, incluindo várias com baixos custos iniciais. 

Planejamento das refeições

Um planejador de refeições profissional ajuda as pessoas a comer saudavelmente durante um período de tempo. Isto funciona especialmente bem para pessoas que estão fazendo dieta e tentando perder peso. Os horários planejados para as refeições podem minimizar os petiscos e as comidas de impulso insalubres. Esta função é semelhante à de um dietista.

Preparação de alimentos para a aptidão

Outra grande idéia comercial é uma combinação de planejador de refeições e treinador baseado em nutrição. Preparar a comida com antecedência para atletas e fisiculturistas é uma espécie de nicho. Você precisa ter clientes potenciais alinhados com antecedência. 

Portanto, se você já faz parte do mundo da saúde e do fitness com contatos em academias e centros de fitness, definitivamente pode haver uma oportunidade para um negócio de preparação de alimentos.

Loja de alimentos orgânicos

Recentemente, houve um enorme aumento na popularidade dos itens orgânicos, portanto uma loja de alimentos orgânicos poderia ser a idéia comercial perfeita.

Naturalmente, você tem concorrência de supermercados e cadeias de lojas que às vezes têm pequenas seções de alimentos orgânicos e oferecem alguns desses itens em suas prateleiras. Mas uma loja dedicada a esses produtos será sempre mais atraente para os compradores que procuram esses alimentos orgânicos.

Bagas, maçãs, abóboras e outras colheitas

Como agricultor, com qualquer uma destas culturas, você pode criar diferentes planos de negócios. Primeiro você pode distribuir a colheita para restaurantes, mercados de agricultores ou outros negócios relacionados a alimentos. Além disso, você pode fazer com que as pessoas venham à fazenda e escolham elas mesmas as colheitas.

Isto é especialmente lucrativo com eventos sazonais como verão, halloween, ação de graças, e outros. 

Aulas de decoração de bolos

Uma das melhores maneiras de complementar a renda é oferecendo aulas de decoração de bolos. Estas aulas são baratas para quem as freqüenta e muito populares para os comensais que querem aprender mais um truque do ofício.

Microcervejaria

Parece que a popularidade das cervejas artesanais é interminável. Portanto, o negócio da cerveja artesanal é uma opção para aqueles empresários que querem comercializar sua própria cerveja. Pode ser colocado em bares, lojas locais e em eventos especiais.

As melhores idéias para os negócios gastronômicos no Brasil

Piscicultura

O investimento inicial para uma piscicultura pode ser caro, mas uma vez que se tenha um sistema funcionando, é muito lucrativo. Com o produto certo, você pode fornecer restaurantes, mercearias e até mesmo diretamente aos consumidores.

Quiosques de alimentos

Seja em um shopping center ao ar livre, um local esportivo, parques ou em qualquer lugar que atraia grandes grupos de pessoas, os quiosques de comida são uma obrigação. Podem ser tão simples quanto vender água fria, bebidas e lanches embalados. Portanto, esta opção comercial, com a localização certa e as ofertas certas, oferece a garantia de conseguir clientes.

Caminhão de alimentos

Enquanto os quiosques são limitados no tipo de ofertas que eles podem vender, um caminhão de alimentos pode vender quase tudo. Uma alternativa, os sanduíches são uma opção popular de fast food. Caminhões de alimentos exigem um grande investimento inicial, mas valem a pena se você tiver o produto certo.

Pipoca Gourmet

A pipoca é um dos aperitivos mais populares, e é saudável para começar (sem a manteiga). Mas com as pipocas gourmet, você pode criar uma grande variedade de sabores e cores, tornando as ofertas ainda mais populares.

Você pode administrar seu negócio a partir de casa e fazer crescer seus clientes, ou mais tarde abrir uma loja. Este é um dos negócios mais acessíveis com baixos custos iniciais que você pode começar imediatamente.

Loja de alimentos saudáveis

As pessoas estão mais conscientes do que comem hoje, portanto, as lojas de alimentos saudáveis são para todos. O lado bom desta indústria é que ela continua a crescer e é cada vez mais procurada pelos clientes. 

Fazenda de Ervas

A erva certa pode levar uma receita comum a outro nível. Uma das coisas boas sobre as ervas é que você não precisa de muita terra para cultivá-las.

Varejo internacional de alimentos

Para a maioria das preparações de pratos internacionais, você precisa encontrar os ingredientes, e às vezes isso significa caminhar pela cidade até mercados de diferentes nacionalidades, se disponíveis. Portanto, a abertura de uma loja de alimentos internacional tudo em um é uma forma de aproveitar a oportunidade.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *